Mesa

Catarina Requeijo

Catarina Requeijo tem o curso de formação de atores da ESTC. Iniciou o seu percurso teatral em 1990 no TEUC. Trabalhou com Konrad Zschiedrich, Luís Castro, Tiago Rodrigues, Luís Miguel Cintra, Luís Gaspar, Nuno Cardoso, Marcos Barbosa, Madalena Vitorino, Jorge Andrade, António Pires, Cristina Carvalhal, Miguel Moreira e Giacomo Scalisi. Encenou os espetáculos Sagrada Família, Amarelo e A grande corrida, sendo também intérprete nos dois últimos.

A partir do livro “Uma mesa é uma mesa. Será?”, da editora Planeta Tangerina, o espectáculo pretende explorar, em várias dimensões, um objecto que é muito próximo das crianças e atrás do qual passam a maior parte do seu dia. A mesa é muito mais do que o seu significado no dicionário. É o lugar de uma infinidade de acções, individuais ou colectivas. À mesa escreve-se, come‑se, conversa-se, desenha-se, opera-se, constrói-se, celebra-se, vota-se e ensaia-se. Há mesas de vários materiais, tamanhos e formas, mas o que mais faz variar este objecto é o modo como cada um se relaciona com ele.

Dramaturgia e Encenação Catarina Requeijo Interpretação Ana Valente e Victor Yovani Cenografia e figurinos Maria João Castelo Desenho de Luz Vasco Ferreira Pesquisa em contexto escolar, na área da Expressão Dramática Catarina Requeijo e Manuela Pedroso Pesquisa em contexto escolar, na área da Filosofia Rita Pedro Co-produção Comédias do Minho, Materiais Diversos e LU.CA