Projecto Pergunta

Mil M2

Mil M2 é um colectivo artístico interdisciplinar cuja primeira experiência foi a ocupação temporária de espaços livres com o objectivo de incentivar e partilhar actividades de intercâmbio e encontro. Actualmente nómada, este colectivo propõe trabalhar em torno da criação de processos artísticos que permitam o desenvolvimento de debates cívicos e políticos no espaço público.
Estreia Nacional

Projecto Pergunta é um dispositivo de participação cívica. Tem como objectivo gerar, tornar viral e potenciar debates colectivos no espaço público, activando o conhecimento colectivo em territórios e comunidades. Um pouco por toda a cidade do Cartaxo, o público é convidado a participar num conjunto de actividades para promover ferramentas de questionamento sobre diversos temas sociais. Através de uma intervenção pensada para cada lugar onde acontece, o Projecto Pergunta fomenta novos tipos de discussão e consciência cívica.

 

INSCRIÇÕES VOLUNTÁRIOS – ATÉ 23 DE SETEMBRO

 

Procuramos voluntários para integrar a equipa do Projecto Pergunta, juntamente com os seus criadores, o colectivo MilM2, que se desenvolverá no Cartaxo entre 1 e 5 de Outubro, no âmbito do Festival Materiais Diversos.

 

Um pouco por toda a cidade do Cartaxo, as pessoas serão convidadas a participar na formulação de perguntas sobre diversos temas sociais. Artistas e voluntários abordarão as pessoas em vários locais, fazendo perguntas, discutindo sobre essas perguntas e dando destaque aquelas que melhor representam um questionamento colectivo, através de um painel de letras gigantes instalado em locais de maior visibilidade.

 

Os interessados em integrar este projecto devem ter disponibilidade entre os dias 1 e 5 de Outubro (mediante plano de trabalho a definir), bem como ser maiores de 18 anos, responsáveis, empáticos e com boa condição física, visto que todo o projecto se desenvolve na rua em contínua relação com o público.

 

Os interessados podem contactar a Materiais Diversos através do email info@2019.materiaisdiversos.com ou do telemóvel 914607710.

Implementação do Projeto Pergunta no Cartaxo Pedro Sepulveda, Maria José Rana, Raquel Carvalho e Hector Azorin