Viagem a Portugal

Teatro do Vestido

O Teatro do Vestido é um coletivo teatral fundado em 2001, que já realizou mais de 40 criações e diversas outras iniciativas de partilha dos seus métodos de criação. O trabalho da companhia pauta-se pela pesquisa e experimentação, bem como pelo desenvolvimento de uma dramaturgia original, com base em diversos pontos de partida. Caracteriza-se ainda por uma forte relação com espaços de apresentação variados, tanto em contextos urbanos quanto rurais, bem como com o desenvolvimento de iniciativas que visam a criação de uma comunidade de espetadores atentos e implicados na reflexão acerca da realidade. A companhia trabalha em colaboração, com direção artística de Joana Craveiro. Em 2012, o Teatro do Vestido recebeu uma menção honrosa atribuída pela APCT – Associação Portuguesa de Críticos de Teatro por “uma atividade aberta a todas as formas de arte, atenta a todos os cidadãos e curiosa de tudo o que se passa no mundo em que as pessoas vivem”.
Estreia

Viagem a Portugal é um espectáculo-percurso-viagem pelo território fragmentado de um país — olhar que também Alexandre O’Neill teve quando expressou “Portugal: questão que tenho comigo mesmo… meu remorso, meu remorso de todos nós…”. Neste espectáculo-percurso-viagem, o Teatro do Vestido procura descobrir como chegámos até aqui. De onde vimos afinal? Qual o mapa das estradas? O que é, enfim, um país, e o que nos torna parte dele?

Peça sobre Viagem a Portugal na edição de Setembro do Jornal Abarca materiais-diversos-download
Texto e direcção Joana Craveiro Co-criação e Interpretação Estêvão Antunes, Joana Craveiro, Tânia Guerreiro Cenografia Carla Martinez Figurinos Tânia Guerreiro Música (composição e interpretação) Francisco Madureira assistência, interpretação, manipulação de documentos, vídeo em tempo real Mafalda Pereira Iluminação Leocádia Silva direcção de produção Alaíde Costa direcção financeira Leocádia Silva Co-produção Teatro do Vestido e Materiais Diversos
Informação
Sugerimos estacionamento na zona do Mercado Municipal de Alcanena